Grupo-2.png



A KL Engenharia está à frente de mais um projeto na cidade de Fortaleza. A
obra, localizada no bairro Meireles, compreende os logradouros: Rua Barão de Aracati, Av. Historiador Raimundo Girão, Av. Beira-mar, Rua Júlio Ibiapina, Av. Senador Virgílio Távora, Av. Dom Luís e Rua Pereira Filgueiras.

A obra consiste na substituição de parte da rede coletora de esgoto existente
em manilha de barro vidrado (mbv) por PVC nos diâmetros de 150 mm, 200
mm, 250 mm, 300 mm, 400 mm e 500 mm, totalizando cerca de 30 km de rede a substituir. Ao todo estão previstas 2.706 ligações prediais, 542 unidades de caixas de esgoto a serem substituídas. Quando concluído, o novo sistema beneficiará aproximadamente 13.940 habitantes.
O empreendimento está sendo projetado e executado pela Consórcio C.R.
Meireles, em contrato firmado com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará
(Cagece), no valor de R$ 33.000.000,00 (trinta e três milhões), no período de
570 dias, com previsão de conclusão em janeiro de 2024.

KL Engenharia: acompanhamento da execução do projeto A KL Engenharia realiza a supervisão da obra por meio de acompanhamento
técnico diário, realizando inspeções com auxílio de laboratório especializado em geotecnia, equipe de topografia para realizar os mais diversos acompanhamentos em campo, dispondo de equipamentos novos, robustos e devidamente calibrados. Dessa forma, a equipe da Kl Engenharia vem acompanhando a obra rigorosamente, seguindo os procedimentos padrões, com o preenchendo do RDO on-line (Diário de Obras), utilizando a plataforma Dockler – inspeção (plataforma autoral), entre outras inovações para gestão e supervisão da obra.


Por meio dessas medidas, estamos proporcionando um acompanhamento
dinâmico a todos os envolvidos no projeto.
Além disso, são também realizadas reuniões semanais com todos os
stakeholders do contrato, Supervisora, Fiscalização e Construtora, abordando os principais pontos referentes ao andamento da obra, com indicadores de melhoria, qualidade e procedimento das atividades.
Atualmente, o trecho encontra-se com 76,00 metros de rede coletora de esgoto assentadas e 06 ligações prediais executadas, correspondendo, em termos percentuais, a 7,10% do contrato.