A KL Engenharia está atuando em mais um importante projeto de saneamento básico, agora na cidade de Eusébio/CE.
A iniciativa desse projeto se deu devido ao crescimento populacional acentuado ocorrido, nas últimas décadas, na cidade de Eusébio/CE. Por esse motivo, uma maior capacidade de bombeamento e armazenamento de esgoto se fez necessária, pois o Sistema de Esgotamento Sanitário da região se tornou insuficiente para o atendimento em algumas regiões.
Desse modo, a obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que está sendo realizada na cidade de Eusébio/CE, contempla a implantação de rede coletora de esgoto com diâmetro de 150 mm, ligações prediais, ampliação de duas estações elevatórias (EEE 02 e EEE 10) e execução de uma nova estação elevatória (EEE 05 – Autódromo) com suas respectivas linhas de recalque. Todo o esgoto coletado será destinado à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Aquiraz/Eusébio. Após concluído, o novo sistema irá beneficiar uma população de 55.775,00 habitantes.
O empreendimento está sendo projetado e executado pela Construtora Granito Ltda em contrato firmado com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), no valor de R$ 7.450.000,00 (sete milhões, quatrocentos e cinquenta mil reais), a ser executado no período de 300 dias com previsão de conclusão para 14/01/2023.
Já a supervisão do projeto está sendo feita pela nossa empresa, Kl Engenharia, dando à Cagece suporte técnico e gerencial para propor soluções, métodos executivos, garantir a qualidade, agilidade e economicidade da obra.
Portanto, no acompanhamento da realização dessa obra, a Kl Engenharia atua analisando e aprovando cada projeto proposto pela Construtora. Sendo assim, as execuções somente são realizadas após atesto e liberação de nossos engenheiros especialistas, o que garantirá um sistema de esgotamento sanitário eficiente, atendimento à legislação ambiental de forma adequada e melhoria na qualidade de vida da população.
Hoje o trecho encontra-se com 263,00 metros de rede coletora de esgoto assentadas, a ampliação das estações elevatórias EEE 02 e EEE 10 em execução e suas respectivas linhas de recalque já implantadas, correspondendo a um montante financeiro de R$ 1.605.531,19, 21, 55% do contrato.