KL Engenharia


A KL Engenharia está atuando em mais um grande projeto de recursos hídricos, trata-se da obra do Ramal Curimataú do Sistema Adutor TransParaíba. Esse projeto corresponde ao Segmento II da TransParaíba, obra que vai integrar a Transposição do Rio São Francisco à região mais seca da Paraíba, sendo financiado pelo Banco Mundial.

Idealizado pelo Governo do Estado da Paraíba, a obra consiste na implantação de mais de 186 km de adutora, com diâmetro variando entre 150 mm a 600 mm, e uma estação de tratamento, saindo do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), com capacidade de tratar mais de 578 litros por segundo, beneficiando aproximadamente 100 mil habitantes, que terão água de qualidade nas torneiras.

No Projeto TransParaíba, serão investidos no total R$ 285 milhões, dos quais R$ 151,6 milhões são referentes a essa primeira etapa do projeto.

Posto isso, a KL Engenharia, que possui ampla experiência no desenvolvimento de estudos e projetos de infraestrutura hídrica, tem grande satisfação em participar desse projeto que atuará na melhoria da qualidade de vida das pessoas.